Tarte Pastel de Nata
A tarte pastel de nata é um doce típico da culinária portuguesa que conquista paladares ao redor do mundo. Com uma massa crocante e um recheio cremoso, é impossível resistir ao sabor irresistível desta delícia. Uma receita clássica que deixará todos com água na boca.
Para preparar a tarte pastel de nata, forre uma forma com a massa folhada e fure o fundo com um garfo. Em uma panela, aqueça leite, casca de limão e pau de canela em fogo baixo. Em outra tigela, misture açúcar e farinha de trigo, adicionando ao leite quente para formar um creme espesso. Retire a casca de limão e o pau de canela, batendo gemas de ovo em uma tigela separada e adicionando uma concha do creme para evitar que as gemas cozinhem. Misture o restante do creme com as gemas, despeje sobre a massa na forma e asse a tarte a 200°C por 25 minutos até a massa ficar dourada e o recheio firme. Após arrefecer, desenforme e polvilhe com açúcar em pó antes de servir essa delícia!
Gostou da Receita? Siga o @receitasdamama.pt no Instagram. Lá publicamos receitas diariamente.
Cozinheira de formação, redatora e blogueira de blogs de culinária. Sou uma apaixonada de culinária. Estudei na área de animação sócio cultural e mais tarde estudei cozinha numa escola de hotelaria.
Descubra o sabor irresistível do Bolo de Amêndoa, uma delícia que todos vão adorar! Esta…
Frango no forno com natas, bacon e batata palha – Uma refeição rápida e deliciosa…
Broinhas de gemas da Avó – ficam tão boas que é difícil resistir a esta…
Descubra como fazer queijadinhas de iogurte de limão simples e deliciosas para qualquer ocasião! Estas…
Descubra o sabor irresistível das Pataniscas de Bacalhau com Salsa da Avó, simples e deliciosas!…
Esta tarte de maçã é tão macia que se desfaz na boca e é uma…
View Comments
Que maravilha! Adoro pastéis de nata, e esta receita parece incrível. Vou definitivamente experimentá-la em breve. Obrigado por partilhar esta delícia connosco!
Que ótima receita! Adoro tarte pastel de nata, é uma sobremesa tão deliciosa e tradicional. Vou definitivamente experimentar fazer em casa, obrigado pela partilha!