A Floresta Negra, também conhecida como Bolo Floresta Negra, é uma sobremesa clássica que encanta a todos com sua combinação perfeita de sabores. Originária da região da Floresta Negra, no sul da Alemanha, esse bolo delicioso é composto por camadas de pão de ló de chocolate, cerejas em calda e chantilly. Seus convidados ficarão impressionados com o resultado final, que combina visualmente com o sabor irresistível. Aprenda agora mesmo como preparar essa receita incrível e deixe todos com água na boca!
Para preparar o Bolo Floresta Negra, pré-aqueça o forno a 180°C e unte duas formas redondas de 20 cm com manteiga e farinha. Bata os ovos com açúcar até obter um creme fofo e claro. Adicione a farinha e o cacau, alternando com leite e manteiga derretida, e misture delicadamente até obter uma massa homogénea. Acrescente o fermento, divida a massa nas formas e asse por 25 a 30 minutos. Enquanto assa, bata natas com açúcar para o recheio. Após arrefecer, corte os bolos ao meio, formando quatro camadas, e monte com chantilly e cerejas. Cubra com chantilly, decore com raspas de chocolate e leve ao frigorifico por uma hora antes de servir, garantindo uma sobremesa saborosa e consistente.
Gostou da Receita? Siga o @receitasdamama.pt no Instagram. Lá publicamos receitas diariamente.
Estudei na área de animação sócio cultural e sempre fui apaixonada por ler e escrever. Actualmente sou animadora sócio-cultural, consultora independente de viagens e também sou blogger nas temáticas culinária, lifestyle, moda, utilidades, desporto e viagens.
Ao longo do verão, beber água gelada é uma das melhores maneiras de se refrescar.…
Perfeito para impressionar em ocasiões especiais, este bolo de chocolate com Baileys é uma combinação…
Prepare-se para transformar um simples momento em uma experiência gastronômica extraordinária com esta receita portuguesa…
Ao pensar em renovar a cozinha, muitas pessoas optam por escolher marcas acessíveis e de…
O Tronco de Natal (ou Bûche de Noël) é mais do que uma sobremesa; é…
O bacalhau é um dos ingredientes mais apreciados na culinária portuguesa, sendo presença constante em…