A Fogaça da Feira é uma iguaria muito popular em Portugal, especialmente nas feiras tradicionais. É um pão doce, macio e delicioso, com um sabor único que remete à tradição e ao Noroeste de Portugal. Se você quer aprender como fazer essa delícia em casa, então essa receita é para você! Então, coloque as mãos na massa e prepare-se para se deliciar com essa receita de Fogaça da Feira!
Para preparar a deliciosa Fogaça da Feira, comece misturando a farinha de trigo sem fermento, os ovos, a manteiga derretida e o açúcar em uma tigela grande, formando uma massa homogénea. Em outra tigela, dissolva o fermento de padeiro na água morna e acrescente à massa, junto com a raspa e o sumo de meio limão, e a canela, misturando cuidadosamente. Sove a massa em uma superfície enfarinhada até ficar lisa e elástica. Modele-a em um formato oval, faça cortes na parte superior e deixe descansar por cerca de 1 hora em local quente até dobrar de tamanho. Pré-aqueça o forno a 180ºC, coloque a Fogaça em uma assadeira untada e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, até dourar e assar por dentro. Depois de assar, deixe arrefecer antes de servir. Essa iguaria portuguesa é perfeita para acompanhar um café ou chá, proporcionando um sabor delicioso com toques cítricos e aroma irresistível de canela. Surpreenda sua família e amigos com uma deliciosa Fogaça feita em casa e desfrute dessa receita tradicional!
Gostou da Receita? Siga o @receitasdamama.pt no Instagram. Lá publicamos receitas diariamente.
Estudei na área de animação sócio cultural e sempre fui apaixonada por ler e escrever. Actualmente sou animadora sócio-cultural, consultora independente de viagens e também sou blogger nas temáticas culinária, lifestyle, moda, utilidades, desporto e viagens.
Perfeito para impressionar em ocasiões especiais, este bolo de chocolate com Baileys é uma combinação…
Prepare-se para transformar um simples momento em uma experiência gastronômica extraordinária com esta receita portuguesa…
Ao pensar em renovar a cozinha, muitas pessoas optam por escolher marcas acessíveis e de…
O Tronco de Natal (ou Bûche de Noël) é mais do que uma sobremesa; é…
O bacalhau é um dos ingredientes mais apreciados na culinária portuguesa, sendo presença constante em…
A cozinha é o coração de qualquer lar, e uma cozinha bem projetada e equipada…