Bacalhoada Portuguesa
A Bacalhoada Portuguesa é um prato tradicional e muito apreciado em Portugal. Feito com bacalhau, azeite, batatas e uma variedade de legumes, é uma delícia que agrada a todos os paladares. É uma receita versátil e pode ser adaptada de acordo com o gosto de cada um. Vamos aprender como preparar essa maravilhosa bacalhoada! Além de ser uma ótima opção para reuniões familiares e almoços especiais. Experimente esta receita e delicie-se com um dos pratos mais emblemáticos da culinária portuguesa!
Coloque o bacalhau em uma panela com água e cozinhe por 15 minutos. Desfie o bacalhau e reserve. Cozinhe as batatas até ficarem macias. Em outra panela, refogue cebola, alho, pimentões e tomates. Adicione o bacalhau desfiado, batatas, azeitonas e tempere. Cozinhe por alguns minutos, adicione salsa e regue com azeite. Sirva quente com arroz branco ou pão.
Gostou da Receita? Siga o @receitasdamama.pt no Instagram. Lá publicamos receitas diariamente.
Cozinheira de formação, redatora e blogueira de blogs de culinária. Sou uma apaixonada de culinária. Estudei na área de animação sócio cultural e mais tarde estudei cozinha numa escola de hotelaria.
Delicie-se com um semifrio de morangos e iogurte, uma sobremesa fácil e refrescante para todos!…
Ovos Rotos: uma receita rápida e deliciosa para aqueles dias de preguiça que todos nós…
Delicie-se com este cheesecake fácil e rápido, feito com apenas 3 ingredientes irresistíveis! Esta receita…
Todos vão querer provar esta sobremesa cremosa de morango – É das mais deliciosas que…
Prepare um delicioso camarão em apenas 15 minutos e surpreenda todos com este prato simples…
Descubra como fazer o melhor Bolo de Bolacha que vai deliciar toda a sua família…
View Comments
Que saudade de uma boa bacalhoada à moda portuguesa! É uma verdadeira delícia que nos transporta diretamente para os sabores e tradições lusas. Mal posso esperar para experimentar esta receita em casa! Obrigado por partilhar!
Que maravilha! A bacalhoada é realmente um prato delicioso e cheio de tradição. Adoro saboreá-la à moda lusa com um bom vinho verde. Obrigado por partilharem esta receita tão especial!