Deliciosas natas caseiras descubra como fazer natas cremosas em poucos passos

Para preparar o creme de pasteleiro, comece fazendo um xarope com açúcar, água, casca de limão e pau de canela em uma panela até obter um xarope espesso. Em seguida, misture amido de milho, farinha e leite em outra tigela e adicione gradualmente esse líquido às gemas batidas, cozinhando a mistura até engrossar. Depois de pronto, deixe o creme esfriar antes de usá-lo em diversas sobremesas. Agora que o creme de pasteleiro está preparado, você pode prosseguir com a montagem dos Pastéis de Nata, usando a massa folhada de sua escolha para criar uma sobremesa deliciosa. Pastéis de nata
Pastéis de nata-créditos do canal Como Faço

As natas são um ingrediente versátil que podem ser utilizadas em diversas preparações culinárias, desde molhos a sobremesas. Se você é fã de natas e deseja aprender a fazer a sua própria versão caseira, esta receita é perfeita para você. Com ingredientes simples e um passo a passo fácil de seguir, em pouco tempo você terá natas deliciosas e fresquinhas para utilizar nas suas receitas. Experimente e deixe-se encantar pelos resultados!

Como fazer natas

Para preparar o creme de pasteleiro, comece fazendo um xarope com açúcar, água, casca de limão e pau de canela em uma panela até obter um xarope espesso. Em seguida, misture amido de milho, farinha e leite em outra tigela e adicione gradualmente esse líquido às gemas batidas, cozinhando a mistura até engrossar. Depois de pronto, deixe o creme arrefecer antes de usá-lo em diversas sobremesas. Agora que o creme de pasteleiro está preparado, você pode prosseguir com a montagem dos Pastéis de Nata, usando a massa folhada de sua escolha para criar uma sobremesa deliciosa.

Ingredientes para a receita de natas

  • 200g de açúcar
  • 175ml de água
  • 1 casca de limão
  • 1 pau de canela
  • 17g de amido de milho
  • 25g de farinha
  • 250ml de leite
  • 5 gemas

Modo de preparação

  1. Em uma panela, coloque 200g de açúcar, 175ml de água, 1 casca de limão e 1 pau de canela. Leve ao fogo médio e deixe ferver até que o açúcar se dissolva completamente e o xarope adquira uma consistência ligeiramente espessa. Depois, retire a casca de limão e o pau de canela.
  2. Em uma tigela separada, misture 17g de amido de milho, 25g de farinha e 250ml de leite até que os ingredientes secos estejam bem incorporados no leite. Certifique-se de que não haja grumos na mistura.
  3. Em outra tigela, bata 5 gemas até que fiquem bem homogéneas.
  4. Agora, adicione gradualmente o creme de gemas, mexendo constantemente para evitar que as gemas cozinhem. Em seguida, adicione a mistura de leite e ingredientes secos, mexendo bem para que tudo se misture.
  5. Transfira essa mistura de volta para a panela e leve ao fogo médio. Continue a mexer constantemente até que o creme comece a engrossar e atinja a consistência desejada. Isso deve levar cerca de 5 a 10 minutos.
  6. Retire a panela do fogo e deixe o creme arrefecer um pouco antes de utilizá-lo como recheio ou cobertura para sobremesas. Você também pode armazenar as natas no frigorifico até o momento de uso. Este creme é versátil e pode ser usado em uma variedade de sobremesas deliciosas.
  7. Agora que o recheio de creme de pasteleiro está pronto, você pode prosseguir com a preparação dos Pastéis de Nata, usando a massa folhada pré-preparada ou caseira, conforme a sua preferência.

    Gostou da Receita? Siga o @receitasdamama.pt no Instagram. Lá publicamos receitas diariamente.

Veja outras receitas interessantes

Navegue nas nossassugestões.

Outras Receitas

Deliciosos Coquinhos com chocolate receita húmida de dar água na boca
Coquinhos com Chocolate

Coquinhos com Chocolate-créditos do canal Cozinha do Miguel Os coquinhos com chocolate são uma deliciosa opção Read more

Molotof Natalício delicioso pudim de claras com amêndoas e alperces para adoçar o seu Natal
Molotof Natalício

MOLOTOF NATALÍCIO - PUDIM DE CLARAS COM AMÊNDOAS E ALPERCES-créditos do canal Cozinha do Miguel O Read more

Deliciosos palmiers folhadinhos de canela receita fácil e irresistível
Palmiers Folhadinhos de Canela

Palmiers Folhadinhos de Canela-créditos do canal Cozinha do Miguel Os palmiers são uns deliciosos folhadinhos de Read more

Receita de fofos de banana deliciosos e super fáceis de fazer
Fofos de Banana

Fofos de Banana-créditos do canal Cozinha do Miguel Se você está à procura de uma sobremesa Read more

Deixe um comentário

Siga-nos através do Google Notícias

ou