O molotof natalício é uma sobremesa clássica que combina a leveza das claras em neve com o sabor das amêndoas e alperces. É uma opção deliciosa e festiva para completar a sua ceia de Natal. Nesta receita, vamos ensinar como preparar esse pudim de forma simples e prática. Esta sobremesa é perfeita para compartilhar com a família e amigos, e certamente irá adoçar ainda mais a sua mesa de Natal. Aproveite!
Comece batendo as claras até obter picos firmes de neve e, aos poucos, adicione 15 colheres de sopa de açúcar, mantendo a batedeira em movimento até formar um merengue consistente. Em seguida, unte uma forma redonda para pudim com caramelo líquido e transfira o merengue para a forma, moldando-o uniformemente. Em outra tigela, bata gemas e açúcar até obter um creme esbranquiçado e fofo. Misture finamente alperces secos e amêndoas picadas às gemas batidas, adicionando também água para incorporar todos os ingredientes. Delicadamente, despeje essa mistura sobre o merengue na forma e pré-aqueça o forno a 180°C. Coloque a forma dentro de um tabuleiro maior, crie um banho-maria enchendo o tabuleiro com água até metade e asse o pudim por cerca de 1 hora. Após arrefecer completamente, desenforme e decore com cerejas em calda antes de servir, para saborear essa sobremesa única.
Gostou da Receita? Siga o @receitasdamama.pt no Instagram. Lá publicamos receitas diariamente.
Estudei na área de animação sócio cultural e sempre fui apaixonada por ler e escrever. Actualmente sou animadora sócio-cultural, consultora independente de viagens e também sou blogger nas temáticas culinária, lifestyle, moda, utilidades, desporto e viagens.
Perfeito para impressionar em ocasiões especiais, este bolo de chocolate com Baileys é uma combinação…
Prepare-se para transformar um simples momento em uma experiência gastronômica extraordinária com esta receita portuguesa…
Ao pensar em renovar a cozinha, muitas pessoas optam por escolher marcas acessíveis e de…
O Tronco de Natal (ou Bûche de Noël) é mais do que uma sobremesa; é…
O bacalhau é um dos ingredientes mais apreciados na culinária portuguesa, sendo presença constante em…
A cozinha é o coração de qualquer lar, e uma cozinha bem projetada e equipada…