As rabanadas são uma sobremesa tradicionalmente servida no Natal em Portugal. E se você é fã dessa delícia, vai adorar experimentar essa versão em forma de bolo. O bolo de rabanadas com frutos secos e caramelo é uma explosão de sabores e texturas que vai deixar qualquer um com água na boca. A combinação do sabor adocicado das rabanadas com a crocância dos frutos secos e o toque caramelizado é simplesmente irresistível. Veja como preparar essa deliciosa receita.
Para preparar o Bolo de Rabanadas com Frutos Secos e Caramelo, comece cortando fatias grossas de cacete ou pão de forma tradicional para rabanadas e embeba-as em uma mistura quente de leite, açúcar, casca de limão e canela. Após absorverem o líquido, as fatias são acomodadas em uma forma caramelizada e cobertas com uma mistura de ovos batidos e açúcar. Frutos secos, como amêndoas, avelãs e uvas passas, são adicionados antes de assar o bolo no forno até que fique dourado e firme. Enquanto o bolo está no forno, prepare um creme de caramelo com caramelo líquido e vinho do Porto, que será despejado sobre o bolo ainda quente. Após o resfriamento, desenforme o bolo e sirva-o em fatias, regadas com mais caramelo líquido, se desejar. Essa sobremesa natalina combina a suavidade das rabanadas com a riqueza dos frutos secos e o sabor do caramelo, tornando-a uma delícia festiva que certamente agradará a todos os paladares. Aproveite esta combinação de sabores!
Gostou da Receita? Siga o @receitasdamama.pt no Instagram. Lá publicamos receitas diariamente.
Estudei na área de animação sócio cultural e sempre fui apaixonada por ler e escrever. Actualmente sou animadora sócio-cultural, consultora independente de viagens e também sou blogger nas temáticas culinária, lifestyle, moda, utilidades, desporto e viagens.
Ao longo do verão, beber água gelada é uma das melhores maneiras de se refrescar.…
Perfeito para impressionar em ocasiões especiais, este bolo de chocolate com Baileys é uma combinação…
Prepare-se para transformar um simples momento em uma experiência gastronômica extraordinária com esta receita portuguesa…
Ao pensar em renovar a cozinha, muitas pessoas optam por escolher marcas acessíveis e de…
O Tronco de Natal (ou Bûche de Noël) é mais do que uma sobremesa; é…
O bacalhau é um dos ingredientes mais apreciados na culinária portuguesa, sendo presença constante em…