A sobremesa refrescante de Semi Frio de Pêssego é simplesmente deliciosa! Com uma base crocante de bolacha e um creme leve e suave de pêssegos, é uma opção perfeita para os dias quentes de verão. Vou compartilhar com você minha receita de Semi Frio de Pêssego, para que possa preparar essa delícia em casa e surpreender sua família e amigos. Então, não perca tempo e experimente essa receita maravilhosa hoje mesmo!
Como fazer semi frio de pêssego
Comece preparando a base do semi frio triturando as bolachas digestivas e misturando-as com a manteiga derretida para formar uma massa homogénea. Forre o fundo de uma forma com essa mistura e leve à geladeira para solidificar. Enquanto isso, hidrate as folhas de gelatina em água fria e pique os pêssegos em pedaços pequenos após escorrê-los. Bata as natas até obter consistência firme e aqueça uma parte da calda de pêssego com açúcar. Derreta as folhas de gelatina na calda quente, junte à polpa de pêssego e misture com as natas. Despeje essa mistura sobre a base de bolacha, acrescente palitos champanhe embebidos em calda e leve ao frigorifico por 4 horas. Desenforme e decore antes de servir.
Ingredientes para a receita de semi frio de pêssego
- 350 gr de bolachas digestivas
- palitos champanhe quanto baste
- 1 lata grande de pêssego em calda (reservar a calda deles)
- 100 gr de açúcar
- 100 gr de manteiga
- 5 folhas de gelatina incolor
- 600 ml de natas
Modo de preparação
- Comece por preparar a base do semi frio: Triture as bolachas digestivas até obter uma farinha fina. Derreta a manteiga e misture-a bem com a farinha de bolacha até obter uma massa homogénea.
- Forre o fundo de uma forma de aro removível com a mistura de bolacha e manteiga, pressionando ligeiramente para compactar. Leve ao frigorífico para solidificar enquanto prepara o recheio.
- Coloque as folhas de gelatina em água fria para hidratar.
- Escorra os pêssegos em calda, reservando a calda. Pique os pêssegos em pedaços pequenos e reserve.
- Num recipiente, bata as natas até obter uma consistência firme. Reserve.
- Num tacho, aqueça um pouco da calda de pêssego com o açúcar até dissolver o açúcar completamente. Retire do fogo.
- Escorra e derreta as folhas de gelatina hidratadas na calda quente de pêssego, mexendo até dissolver completamente.
- Junte a calda de pêssego diluída à polpa de pêssego picada, misturando bem.
- Adicione a polpa de pêssego e a calda à mistura de natas batidas, envolvendo delicadamente até ficar bem incorporado.
- Despeje a mistura sobre a base de bolacha na forma. Distribua uniformemente e alise a superfície.
- Corte os palitos champanhe ao meio e mergulhe-os na calda reservada dos pêssegos. Coloque-os sobre a camada de creme na forma, formando uma camada de palitos champanhe.
- Leve o semi frio de pêssego ao frigorífico e deixe repousar por pelo menos 4 horas, ou até que fique completamente firme.
- Antes de servir, desenforme cuidadosamente o semi frio e decore com mais pêssegos em calda ou raspas de limão, se desejar.
Cozinheira de formação, redatora e blogueira de blogs de culinária. Sou uma apaixonada de culinária. Estudei na área de animação sócio cultural e mais tarde estudei cozinha numa escola de hotelaria.
Que ótima sugestão de sobremesa para este verão! Adoro pêssegos e esta receita de semi frio parece ser perfeita para refrescar nos dias quentes. Vou definitivamente experimentar em casa. Obrigado pela partilha!
Que ótima sugestão para os dias quentes! Adoro sobremesas refrescantes como esta, e com pêssegos então, deve ser uma verdadeira delícia. Vou experimentar com certeza, obrigado pela partilha! 🍑🍨